Quer ficar com a aparência mais jovem?
Quando os seus dentes estão na posição correta, os músculos do rosto estarão realizando o trabalho necessário e esta dupla dentes e músculos proporcionarão o aspecto jovial e saudável que você tanto procura.
Com o passar dos anos a pele perde colágeno e elastina que conferem a ela força e elasticidade respectivamente, o sentido do envelhecimento no rosto é da raiz do cabelo para as sobrancelhas e das orelhas para a boca e queixo. Ao trabalharmos a musculatura da face e pescoço é possível que esta musculatura que se encontra alongada volte ao seu estado normal tornando seu rosto mais jovial e se além deste procedimento você cuidar do encaixe das arcadas dentárias o resultado será melhor ainda.
Confira abaixo o que o fonoaudiólogo e o dentista podem fazer para ajudá-lo a ficar mais jovem:
PÁLPEBRAS CAÍDAS
As arcadas superior e inferior têm influência direta no feixe de músculo que contorna os olhos, caso o encaixe esteja errado as pálpebras caem, o olhar fica inexpressivo e você ficará com a aparência envelhecida. Além de trabalhar a musculatura da face com o fonoaudiólogo é interessante que o dentista avalie o encaixe das suas arcadas.
SULCOS AO LADO DA BOCA
Os músculos faciais mais alongados acentuam os sulcos do nariz até o canto da boca, o trabalho muscular irá devolver a estes músculos seu estado normal de contração enquanto que o dentista irá restaurar a altura dos dentes e a inclinação dos dentes da frente.
BOCHECHAS FLÁCIDAS
Ao mastigarmos apenas de um lado a musculatura do outro lado do rosto fica flácida é importante verificar a posição da mandíbula, o contato prematuro de alguns dentes antes dos demais, aqui cabe um grande estudo, podendo ser necessário aparelho ortodôntico ou próteses ou implantes entre outros.
PAPADA
Com o tempo há desgaste dos dentes, principalmente os do fundo, a musculatura do rosto fica mais flácida assim como a musculatura da língua, é recomendável mastigarmos alimentos mais duros além de engolir utilizando a musculatura da língua evitando utilizar também a musculatura ao redor da boca. O encaixe das arcadas, a altura dos dentes, a restauração de determinados dentes além de outros procedimentos odontológicos aliados a uma mastigação e deglutição eficientes poderão resolver o seu problema de papada.
Fonte consultada: www.patriciafaro.com.br